Não há dúvida alguma de que hoje não conseguimos viver sem os serviços gratuitos de hospedagem. A quantidade de arquivos enviados pelas pessoas e que podem ser encontrados para baixar é praticamente infinita.
E são tantos os serviços que até fizemos uma seleção com "15 serviços para você buscar arquivos em sites de compartilhamento". O único problema é que, para baixar qualquer coisa, você precisa aguardar uma contagem regressiva e, muitas vezes, digitar um código para conseguir prosseguir com o download.
O que muitos não sabem é que há uma extensão para o Mozilla Firefox chamada SkipScreen capaz de automatizar a contagem e o código para facilitar as coisas para você. A seguir, um tutorial passo a passo de como usufruir deste benefício.
Pré-requisitos
Downloads automáticos
Durante a instalação da extensão para o navegador, preste atenção e desmarque as opções mostradas abaixo. Caso contrário, o "Ask.com" fica como sua página inicial e serviço de busca:
Depois de instalar e reiniciar o navegador, abra a janela dos "Complementos" e procure pelo SkipScreen. Pressione o botão "Opções":
Você pode marcar todos os serviços que quer automatizados na aba "Skippers". Ou seja, caso algum deles dê incompatibilidade, basta desmarcá-lo e o site volta ao normal:
Na aba "Other" você habilita ou desabilita a página que aparece ao final do download (1) e as mensagens de erro (2) — entretanto, é uma boa ideia deixar a última opção habilitada, para saber se algo não ocorrer como o esperado.
Agora, basta abrir o seu download em algum dos serviços normalmente. No exemplo abaixo mostramos o MegaUpload. Até o código é digitado automaticamente:
Você não precisa fazer nada. Depois que o código é digitado, a contagem inicia sozinha e você só precisa aguardar até que o download apareça, como indica uma mensagem no retângulo verde:
Quando tudo estiver pronto, o download aparece na tela para ser iniciado normalmente:
..................................
Simples, não é? A extensão definitivamente poupa esforços na hora de baixar qualquer arquivo em serviços gratuitos. Apesar de parecer uma promessa duvidosa, o SkipScreen funciona perfeitamente e vale a pena conferi-lo como mostrado no tutorial. Até mais!